Enxaqueca crônica: Tratar sempre, desistir jamais.
Publicado em: 19 de maio de 2020
A Enxaqueca Crônica figura entre os tipos de dor de cabeça mais incapacitantes e um dos mais complexos de se tratar, motivo pelo qual muitas pessoas acabam desistindo em meio a algumas tentativas. Mas um dos principais fatores de sucesso para viver melhor, com menos dor, é entender os mecanismos de atuação da doença e como identificar suas implicações na vida de cada indivíduo que convive com ela.
E para ajudar você a entender melhor estes mecanismos e o conjunto de propostas de tratamentos a serem exploradas a partir do acompanhamento médico, tivemos um papo cabeça com a neurologista Sara Casagrande.
A Dra. Sara Casagrande (CRM-SP 155592) é neurologista formada pelo Hospital Servidor Público de São Paulo- IAMSPE, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) e da Movement Disorders Society (MDS). Especialista em Cefaleia pela Escola Paulista de Medicina / Unifesp, Distúrbios do Movimento, Estimulação Cerebral Profunda (DBS) e Toxina Botulínica Neurológica pelo HC/FMUSP. Atualmente é neurologista atuante no Hospital BP (Beneficência Portuguesa), Samaritano e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP ; além de Neurologista e sócia proprietária da Clínica Dommo (Especializada em Dor, Movimento e Neuromodulação).
…
Faça agora o teste de impacto da enxaqueca
Realize o teste e descubra, em poucos minutos, como a dor de cabeça impacta sua vida pessoal e profissional.
Realizar o teste
Créditos:
Produção: Baruco Comunicação Estratégica
Edição/sonorização: Leonardo Engelmann
Trilha: “Easy Saturday”, de Bad Snacks.
BZ-BTX-2050060 – Abr/20 | BZ-BTX-2050059 – Mai/20