< VOLTAR

Mitos e verdades sobre as atividades físicas nas cefaleias

Publicado 22/11/2021
Podcasts

Existem alguns questionamentos a respeito da atividade física auxiliar no tratamento das dores de cabeça.

Atividade física melhora ou piora as crises de enxaqueca? Todos os exercícios atuam da mesma forma sobre as dores de cabeça? Todas as pessoas respondem da mesma forma aos exercícios?

Para saber as respostas dessas e outras questões relacionadas à atividade física como tratamento integrativo das dores de cabeça, ouça a conversa que tivemos em nosso último episódio do Papo Cabeça, com o Prof. Arão Belitardo de Oliveira, que é especialista em fisiologia do exercício; doutor em neurologia e neurociências; pós-doutorando em epidemiologia da atividade física e diretor da Associação Brasileira da Cefaleias em Salvas e Enxaquecas (ABRACES).


TESTE O IMPACTO DA ENXAQUECA NA SUA VIDA

Você já se perguntou “Quanto a enxaqueca me afeta?”. Faça o teste e descubra como a dor tem impacto em sua vida pessoal e profissional. O prejuízo pode ser maior do que você imagina!

SAIBA +
DIÁRIO DA ENXAQUECA

Baixe o aplicativo e anote suas atividades diárias e as informações sobre as crises de dor. Esses detalhes podem ajudar o especialista no seu diagnóstico! É rápido e simples.

SAIBA +
ENCONTRE UM MÉDICO

Localize os médicos, membros da Sociedade Brasileira de Cefaleia, indicados para diagnosticar enxaqueca crônica e prescrever o tratamento adequado para seu caso.

SAIBA +