< VOLTAR

Dores de cabeça em tempos de covid-19

Publicado 16/09/2020
Podcasts


A dor de cabeça pode ser um dos sintomas presentes em pacientes contaminados pela COVID-19, e para quem já sofre de enxaqueca é comum a dúvida em relação aos sintomas que possam estar relacionados ao vírus.

Além disso, as tensões e mudança de rotina geral em função da quarentena que se estende acaba favorecendo os gatilhos de crise de enxaqueca.

Nada melhor do que informação correta para ajudar a minimizar estas dúvidas e a melhorar a qualidade de vida de todos nós, não é?  E foi isso que fomos buscar na conversa com a neurologista Dra. Evelyn Esteves (CRM_SP 90941) para este segundo episódio do nosso Papo Cabeça.

Quer saber o que ela nos contou? Então aperta o play.

A Dra. Evelyn Esteves é membro da Academia Brasileira de Neurologia, da Sociedade Brasileira de Cefaleia e da American Headache Society.

Referência científica do áudio: https://headachejournal.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/head.13810

CRÉDITOS:

Produção: Baruco Comunicação Estratégica

Edição de som: Leonardo Engelmann

BZ-BTX-2050158 – Jul/20


TESTE O IMPACTO DA ENXAQUECA NA SUA VIDA

Você já se perguntou “Quanto a enxaqueca me afeta?”. Faça o teste e descubra como a dor tem impacto em sua vida pessoal e profissional. O prejuízo pode ser maior do que você imagina!

SAIBA +
DIÁRIO DA ENXAQUECA

Baixe o aplicativo e anote suas atividades diárias e as informações sobre as crises de dor. Esses detalhes podem ajudar o especialista no seu diagnóstico! É rápido e simples.

SAIBA +
ENCONTRE UM MÉDICO

Localize os médicos, membros da Sociedade Brasileira de Cefaleia, indicados para diagnosticar enxaqueca crônica e prescrever o tratamento adequado para seu caso.

SAIBA +