< VOLTAR

Enxaqueca crônica: Tratar sempre, desistir jamais.

Publicado 19/05/2020
Podcasts

A Enxaqueca Crônica figura entre os tipos de dor de cabeça mais incapacitantes e um dos mais complexos de se tratar, motivo pelo qual muitas pessoas acabam desistindo em meio a algumas tentativas. Mas um dos principais fatores de sucesso para viver melhor, com menos dor, é entender os mecanismos de atuação da doença e como identificar suas implicações na vida de cada indivíduo que convive com ela.

E para ajudar você a entender melhor estes mecanismos e o conjunto de propostas de tratamentos a serem exploradas a partir do acompanhamento médico, tivemos um papo cabeça com a neurologista Sara Casagrande.

A Dra. Sara Casagrande (CRM-SP 155592) é neurologista formada pelo Hospital Servidor Público de São Paulo- IAMSPE, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) e da Movement Disorders Society (MDS). Especialista em Cefaleia pela Escola Paulista de Medicina / Unifesp, Distúrbios do Movimento, Estimulação Cerebral Profunda (DBS) e Toxina Botulínica Neurológica pelo HC/FMUSP. Atualmente é neurologista atuante no Hospital BP (Beneficência Portuguesa), Samaritano e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP ; além de Neurologista e sócia proprietária da Clínica Dommo (Especializada em Dor, Movimento e Neuromodulação).

...

Créditos:

Produção: Baruco Comunicação Estratégica

Edição/sonorização: Leonardo Engelmann

Trilha: "Easy Saturday", de Bad Snacks.

BZ-BTX-2050060 – Abr/20 | BZ-BTX-2050059 – Mai/20



TESTE O IMPACTO DA ENXAQUECA NA SUA VIDA

Você já se perguntou “Quanto a enxaqueca me afeta?”. Faça o teste e descubra como a dor tem impacto em sua vida pessoal e profissional. O prejuízo pode ser maior do que você imagina!

SAIBA +
DIÁRIO DA ENXAQUECA

Baixe o aplicativo e anote suas atividades diárias e as informações sobre as crises de dor. Esses detalhes podem ajudar o especialista no seu diagnóstico! É rápido e simples.

SAIBA +
ENCONTRE UM MÉDICO

Localize os médicos, membros da Sociedade Brasileira de Cefaleia, indicados para diagnosticar enxaqueca crônica e prescrever o tratamento adequado para seu caso.

SAIBA +