A importância do neurologista no tratamento da enxaqueca crônica
3 de outubro de 2017
Mais do que um sintoma, a enxaqueca crônica é uma doença neurológica incapacitante que interfere diretamente na rotina das pessoas. Hoje, existem diversas opções para tratar este problema, mas a verdade é que o neurologista é fundamental para você alcançar os resultados que tanto deseja.
“O neurologista é o principal agente da mudança relacionada à enxaqueca crônica porque além de orientar o paciente sobre as mudanças necessárias para prevenir e aliviar as crises de dor, apenas ele é capaz de realizar o diagnóstico correto e indicar um tratamento individualizado, que vai muito além da prescrição de medicamentos”, explica o neurologista Dr. Caio Simioni (CRM SP-108219).
Este profissional é o mais habilitado para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a doença, identificar possíveis origens do problema, gatilhos, consequências de abuso de analgésicos e, principalmente, de apresentar as alternativas de tratamento ideais para você com o devido monitoramento e ajustes – sempre que necessário.
Faça agora o teste de impacto da enxaqueca
Realize o teste e descubra, em poucos minutos, como a dor de cabeça impacta sua vida pessoal e profissional.
Realizar o teste
No entanto, todo esse processo é uma via de mão dupla. “Nós orientamos e o paciente precisa relatar se os medicamentos estão sendo efetivos, se houve efeito colateral, se os gatilhos analisados estavam corretos, se houve melhora com a prática de atividade física, e assim por diante”, conta Dr. Caio, que acrescenta: “É comum as pessoas desistirem do tratamento porque não teve resultado imediato e isso também deve ser compartilhado, pois pode levar um tempo para o corpo se acostumar e responder aos remédios ou até mesmo para acertarmos a dose e o medicamento adequado, uma vez que cada organismo reage de uma forma única”.
Ao compreender o seu caso, o neurologista também irá avaliar as opções complementares que podem potencializar o resultado, como o acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra, fisioterapeuta e nutricionista. A atuação de outras especialidades contribui para o cuidado da doença e condução para uma vida sem dor.
Você ficou com alguma dúvida ou quer mais informações? Converse com o seu médico, sem receio, e decidam juntos o que é melhor para você. Só não vale desistir e conviver com a dor achando que é normal. Estamos torcendo por sua saúde!
O texto acima possui caráter exclusivamente informativo. Jamais realize qualquer tipo de tratamento ou se automedique sem a orientação de um especialista.