Assim que os termômetros começam a registrar o aumento das temperaturas, as pessoas que sofrem com enxaqueca ficam em alerta na tentativa de se desviar das crises causadas pelo calor. Se este é o seu caso, fique de olho nas dicas que podem te ajudar a aproveitar a Primavera e o Verão com menos dores de cabeça:
Faça agora o teste de impacto da enxaqueca
Realize o teste e descubra, em poucos minutos, como a dor de cabeça impacta sua vida pessoal e profissional.
Realizar o teste
Faça da água a sua aliada. Beba bastante ao longo do dia e se mantenha hidratado.
Consuma alimentos mais leves e ricos em água, como alface, aipo, melancia, pepino, tomate, abacaxi, espinafre, carambola, entre outros. Fica a dica: converse com o seu neurologista antes de mudar a sua dieta para ter certeza de que não irá incluir um possível gatilho em sua alimentação.
Tente praticar atividade física em horários que a temperatura esteja mais amena e não se esqueça de beber água durante os exercícios.
Nós sabemos que é difícil dormir bem no calor, mas como as noites mal dormidas podem render crises intensas de dor de cabeça, o que você acha de preparar o seu quarto para a hora que for deitar? Ligue o ventilador ou o ar condicionado um pouquinho antes de dormir, coloque toalhas úmidas próximo de você e use pijamas de tecido leve.
Para tentar baixar a sua temperatura corporal em dias muito quentes, tome um banho gelado ou faça compressa de água fria para colocar na cabeça.
Ao sair, dê preferência para lugares mais frescos, com sombra e que circule mais ar.
Continue seguindo o seu tratamento para enxaqueca crônica de acordo com o que seu neurologista orientou. Abrir mão de hábitos com os quais seu corpo já está acostumado pode desencadear um episódio de dor, por isso é bom se manter na linha.
Fique atento aos comportamentos favoráveis ao seu organismo e aproveite as estações quentes para fazer o que gosta, lembrando que o especialista deve estar à frente do que pode influenciar seu tratamento.
O texto acima possui caráter exclusivamente informativo. Jamais realize qualquer tipo de tratamento ou se automedique sem a orientação de um especialista.